Governo escolhe técnicos para o IPE e a Secretaria dos Transportes

Engenheiro Humberto Canuso substitui Pedro Westphalen e procurador José Guilherme Kliemann assume o Instituto de Previdência no lugar de Otomar Vivian

Com a saída do Partido Progressista, o governador José Ivo Sartori escolheu dois homens de perfil técnico para substituir Pedro Westphalen na Secretaria dos Transportes e Otomar Vivian no Instituto de Previdência do Estado (IPE). O novo secretário dos Transportes será o engenheiro civil Humberto Canuso, que fez carreira como auditor público do Tribunal de Contas e é pós-graduado em Administração Pública. Na semana passada, o governador José Ivo Sartori já havia anunciado Odacir Klein como substituto de Ernani Polo na Secretaria da Agricultura.

No IPE, deve ser anunciado a qualquer momento o procurador do Estado José Guilherme Kliemann, hoje secretário-adjunto da Casa Civil e um dos maiores especialistas em previdência pública no Estado. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), Kliemann é procurador desde 1992. Integrou o Conselho Deliberativo do IPE, do qual foi eleito e reeleito presidente. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é professor na área de Seguridade Social.

Até o dia 6 de abril devem sair mais quatro secretários que são candidatos na eleição de outubro: Giovani Feltes (Fazenda), Márcio Biolchi (Secretaria do Desebvolvimento Econômico), Fábio Branco (Casa Civil), Carlos Búrigo (Planejamento e Governança) e Fabiano Pereira (Obras). No lugar de Feltes deve assumir o atual secretário adjunto Luiz Antônio Bins, auditor de carreira da Secretaria da Fazenda e um dos negociadores do acordo de recuperação fiscal. Também no Desenvolvimento é esperada a confirmação do adjunto Evandro Fontana.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *