Presidente do IPE Saúde conversa com integrantes da UG e garante nomeação do Conselho para outubro

A convite da União Gaúcha, o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius, conversou com os conselheiros da entidade, na manhã de segunda-feira (21), sobre os diversos problemas na autarquia. O grupo teve a oportunidade de fazer diversos questionamentos ao presidente sobre a não nomeação do Conselho de Administração, a cobrança do reingresso dos servidores ao IPE, a tomada dos bens imóveis da autarquia pelo governo do Estado, entre outros assuntos. O presidente garantiu que até o dia 9 de outubro, acontecerá a nomeação dos novos conselheiros.  

Outro ponto positivo, conforme Marcus Vinicius, é que o Estado conseguiu reduzir uma parte da sua dívida patronal com o Instituto, o que vem ajudando a diminuir o déficit, além disso, os diversos órgãos com dívidas com Instituto, estão sendo notificados.

Os representantes da União Gaúcha no IPE Saúde e IPE Prev, Kátia Moraes, Ives Lucas e Filipe Leiria, presentes na reunião, fizeram inúmeras perguntas e buscaram promover um debate aberto e franco com o presidente, criando um canal aberto de comunicação.  Marcus Vinicius ressaltou a importância da União Gaúcha dentro do IPE Saúde com todo seu histórico de lutas. Sobre a entrada de entidades privadas no sistema, um dos pontos alvos de crítica pela União Gaúcha, devido à falta de estrutura do IPE para atender a demanda, o presidente entende que o processo foi pensado para qualificar o Instituto financeiramente e espera que isso produza bons resultados.

Compartilhe