FORMAÇÃO DA REDE DE DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA

Na tarde da terça-feira (22/9), através do canal do Youtube da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, foi oficialmente criada a Rede de Defesa da Previdência Pública – REDEPREV.

Este evento é uma iniciativa da União Gaúcha e suas 27 entidades participantes que tem o objetivo de ampliar a participação de entidades em níveis federais e municipais promovendo maior proteção da previdência.

Após o advento da Emenda Constitucional 103/2019, que mudou de forma drástica a aposentadoria de todos os trabalhadores brasileiros e a recente aprovação da reestruturação do Fundo de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, o FUNDOPREV, as entidades sentiram a necessidade urgente de unir forças e conclamar a todos os cidadãos, do setor público e privado, para a implementação de um movimento de luta nacional.

Em razão disso, as entidades se reuniram e aprovaram um Manifesto que será levado à público como forma de marcar oficialmente a formação da REDEPREV. A LIVE contou também com a participação do senador do PT, Paulo Paim, da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, e do economista Eduardo Moreira, que enviaram depoimentos por vídeo gravado.

Entidades participantes, presentes no ato e que compõem a REDEPREV:

ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Coordenador de Estudos Socioeconômicos – Vilson Romero

– COMISSÃO Especial de Seguridade Social / OAB-RS– presidente, o advogado Tiago Beck Kidrick, vice presidente Dra. Maíra Mota Guiotto, e os membros Daniel Lemmertz e Marcelo Tassinari.

ABA – Associação Brasileira de Advogados – Dra. Patrícia Noll

CONACATE – Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, presidente Antônio Carlos Fernandes (da FENALEGIS) e do Vice-Presidente Amauri Perusso (da FENASTC)

FEMERGS – Federação dos Municipários do Estado do RS – Presidente Vilson João Weber

FONACATE – Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, presidente Rudinei Marques

FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Assessora Jurídica: Elisângela Hesse

Leia o Manifesto:

MANIFESTO

Depoimento de Maria Lúcia Fatorelli

Depoimento do senador Paulo Paim

Depoimento de Eduardo Moreira

Compartilhe