Na ZH: União Gaúcha reitera importância da nomeação do presidente do IPE

 

ipergs

Nota foi divulgada hoje (20/04) na coluna de Rosane de Oliveira, na ZH.

 

gilberto3A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública está pedindo urgência na nomeação do novo presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Na cerimônia de aniversário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19/4), o presidente da União Gaúcha, Gilberto Schäfer, destacou ao chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, a importância de a nomeação ser feita com celeridade.  “O Instituto passa por dificuldades sérias e a demora em nomear o titular retarda também a definição de soluções para evitar um sucateamento completo. A reformulação precisa de um condutor, cuja escolha foi anunciada pelo Governo, mas que ainda não saiu do papel”, pontua Schäfer.

O novo eleito é Otomar Vivian, que já presidiu a autarquia em 1995, durante o governo Antônio Britto, e durante toda a gestão Germano Rigotto (2003-2006).

A preocupação da entidade foi formalizada em ofício entregue ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e à Casa Civil ontem (18/4). O tema foi reiterado por Schäfer, que também preside a Ajuris, ao presidente da Assembleia, Edegar Pretto. A sabatina foi realizada em março e a nomeação aguarda votação em Plenário.

 

Ofício:
DOC. UG Nº 42/2017

Gestão 2016/2017

 

Senhor Governador:

 

 

A UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA – UNIÃO GAÚCHA vem em nome de suas Entidades integrantes, expressar a preocupação com a demora na nomeação de um novo presidente para o Instituto de Previdência do Estado, e por isto solicitar empenho politico na nomeação do novo presidente.

 

Na expectativa de contar com o acolhimento de nosso pedido, envio cordiais saudações.

 

 

Gilberto Schäfer,

Presidente União Gaúcha.

 

 

Ao Excelentíssimo Senhor

José Ivo Sartori

Governador do Estado do Rio Grande do Sul

Nesta Capital

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *