União Gaúcha pede urgência na nomeação do presidente do IPERGS

17042As últimas notícias divulgadas sobre fraudes cometidos contra o IPE-Saúde, preocupou a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Na manhã desta segunda-feira (17/04), os conselheiros, reunidos na sede administrativa da Ajuris, decidiram enviar um ofício à Casa Civil, solicitando urgência na nomeação do novo presidente do Instituto no lugar de José Alfredo Parode, que deixou o IPE para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão na prefeitura da Capital, em fevereiro deste ano.

O novo nome eleito pelo governador José Ivo Sartori, é Otomar Vivian, que já presidiu a autarquia em 1995, durante o governo Antônio Britto, e durante toda a gestão Germano Rigotto (2003-2006). Os líderes também decidiram convidar o diretor de Saúde do IPE, Alexandre Escobar para participar, na próxima semana, da reunião do Conselho para que possam tirar suas dúvidas.
O diretor de Previdência do Instituto, Ari Lovera, salientou as inúmeras dificuldades do órgão, mas elegeu a falta de pessoal como um dos principais problemas enfrentados. Segundo ele, no setor de Previdência existem apenas 45 servidores e no de Saúde, apenas 52. “Nós não conseguimos mais fazer análise nas pensões dentro do prazo, pois aumentou o número de processos, mas não aumentou o número de servidores”, destaca.
“Estamos todos pagando o preço do sucateamento do IPE e é preciso uma reformulação urgente”, comentou o presidente da União Gaúcha e da Ajuris, Gilberto Schäfer.

Assessoria de Comunicação da UG

Gilvânia Banker

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *