Reforma da Previdência preocupa União Gaúcha

 

1209112093

A Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal é uma das preocupações dos conselheiros da União Gaúcha. O tema foi a pauta principal da reunião da entidade na manhã desta segunda-feira (12/9). A ideia, de acordo com o presidente da UG, Gilberto Schäfer, é trazer especialistas na área, para aprofundar a análise sobre a conjuntura nacional e estadual e as consequências que as mudanças trarão na vida dos servidores públicos.

 

Conforme Schäfer, as especulações a respeito da reforma que circulam na mídia apresentam uma situação grave, que seria o fim dos regimes próprios de previdência.  “Vamos buscas mais informações sobre o impacto da mudança de idade para homens e mulheres, sobre o pensionamento e análise atuarial para que a nossa atuação seja balizada por dados técnicos”, afirmou o magistrado.

O presidente da União Gaúcha afirmou, ainda, que “mudanças pontuais podem até ser necessárias, mas que não podem gerar prejuízos aos servidores e a sociedade”.

 

O tema sobre os incentivos fiscais também ganhou destaque na reunião desta semana. “Percebemos um discurso uníssono das entidades empresariais e de alguns veículos de comunicação cobrando a venda de ativos das estatais e responsabilizando os servidores pela crise, no entanto, o Estado abre mão de cerca de 30% do orçamento concedendo isenções para as empresas”, apontou Schäfer, avaliando que esse discurso tem causado diversos malefícios ao Estado, com graves prejuízos à sociedade e a prestação dos serviços público.

 

Assessoria de Imprensa da UG e Ajuris

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *