Conselheiros apoiam paralisação de servidores

 

0108Os Conselheiros da União Gaúcha decidiram, nesta segunda-feira (01/08), apoiar a mobilização dos servidores do Estado contra o parcelamento de salários que acontecerá nesta quinta-feira (04/08). Em nota pública a UG orienta as suas entidades associadas a indicar aos seus servidores o não comparecimento ao trabalho na data, devido à greve dos agentes policiais e pela falta de segurança que haverá para a população.

Os conselheiros também aprovaram a minuta redigida pelo diretor da AMP, Sérgio Harris, sobre a representação da UG contra a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), votada em junho deste ano, que congela o orçamento dos Poderes e o salário dos servidores. A entidade irá buscar o apoio e o encaminhamento do Ministério Público. O prazo para representações é até 15 de setembro.

A presidente do SINAPERS, Kátia Moraes, falou do Seminário sobre Previdência, que integra as comemorações dos 85 anos do IPERGS, e acontece nos dias 25 e 26 de agosto, na sede do Ministério Público. A União Gaúcha participará como apoiadora do evento e elaborará um Boletim com matérias positivas sobre o Instituto.

Ainda sobre o tema previdenciário, o Diretor de Previdência do IPERGS, Ari Lovera fez uma breve análise sobre as mudanças que ocorrerão com a reforma da Previdência. A mudança das regras e a desconstitucionalização das pensões preocupam as entidades. Lovera disse que é fundamental acompanhar as notícias e observar o que irá acontecer. “Estão planejando colocar algum projeto de lei para depois das eleições. Se a ideia é padronizar o Regime Geral e o Regime Próprio, será instituída a Previdência Complementar de forma obrigatória”, completou.

Uma das principais preocupações é alteração da idade mínima para aposentadoria. “Certas atividades, algumas pessoas não poderão exercer com, 65 anos de vida”, lamentou Lovera.

 Conselho do IPERGS

01088

Durante a reunião, o diretor Paulo Olympio agradeceu  ao Desembargador Cláudio Luis Martineswski (Ajuris), por todo o seu empenho  à frente do Conselho Deliberativo do IPERGS. Martinewski despediu-se  das atividades do Conselho na última quarta-feira (27), após oito anos de atuação, deixando em seu lugar o conselheiro da União Gaúcha, Luís Fernando Alves da Silva (ASJ). Luis Fernando também manifestou seu agradecimento ao ex-presidente e agradeceu a confiança de todos. (leia matéria no nosso site).

Luis Fernando assume a cadeira de Martinewski e recebeu apoio dos conselheiros da UG que desejaram sucesso ao novo presidente!

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da UG

Gilvânia Banker

 

 

 

Veja a nota de apoio à mobilização:

 

Logo1-TESTE

APOIO:

PARALISAÇÃO DIA 4 DE AGOSTO

 

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública manifesta o seu apoio a todas as suas entidades filiadas e a todo o funcionalismo público que, neste momento, sofre com atrasos e parcelamento de salários.

A União Gaúcha apoia a paralisação desse dia e todas as manifestações que visam demonstrar à sociedade gaúcha a importância de um serviço público de qualidade e contra toda e qualquer atitude que desestruture o Estado e afete a vida dos servidores.

Orienta, por outro lado, conforme decidido em sessão plenária realizada nesta data, aos servidores públicos a não comparecerem ao trabalho no dia 04 de agosto, vez que estarão ausentes as condições objetivas de prestação de segurança à comunidade.

Recomenda, ainda, às entidades filiadas a avaliarem a adoção de medida similar, objetivando a proteção e defesa de seus associados.

 

Porto Alegre, 1º de agosto de 2016.

 

UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA

Conselho Deliberativo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *