Conselheiro da União Gaúcha é o novo presidente do Conselho Deliberativo do IPERGS

 

DSC03445Na tarde desta quarta-feira (27/07), o conselheiro da União Gaúcha, Luís Fernando Alves da Silva, representante da entidade no IPERGS, foi empossado como presidente do Conselho Deliberativo do Instituto. Luis Fernando assume a cadeira do desembargador, Cláudio Luis Martineswski, que pediu despediu-se do Conselho, após oito anos de atuação.

No lugar Martinewski, representando o Poder Judiciário, assume o desembargador Antônio Vinicius Amaro da Silveir, indicado pelo Tribunal de Justiça e nomeado pelo governador do Estado. Emocionado, Martinewski agradeceu o colegiado pela parceria e desejou sucesso ao novo presidente.

De posse no comando do Conselho, Luís Fernando Alves da Silva solicitou que o Relatório de Gestão do IPE, exercício 2015, seja submetido à CAGE, Controle Interno da Secretaria da Fazenda do RS, antes de ser apreciado pelo Conselho. “A CAGE geralmente faz análise técnica e normalmente emite considerações e recomendações acerca da matéria. Com esses subsídios, se torna possível uma análise mais consistente pelo Conselho”, explica o novo presidente.

O representante da União Gaúcha terá a importante missão de presidir um dos órgãos superiores mais importantes do IPERGS. O Conselho conta com 12 membros que representam o Governo; o Poder Executivo, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o Ministério Público. Já a parte classista, representando os servidores, conta com a União Gaúcha, Fessergs e Cpers/ Sindicato.
A próxima reunião ordinária do Conselho, que acontecerá na próxima quarta-feira (3/08), contará com a presença do diretor de saúde do IPE, Alexandre Escobar.

DSC03439 DSC03443DSC03453

Assessoria de Imprensa da UG

Gilvânia Banker

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *