Entidade define Comissão Eleitoral e discute PLP 257/16

A reunião do Conselho Deliberativo da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública desta segunda-feira (4/4) teve como tema principal a escolha da Comissão Eleitoral para as eleições que ocorrerão na UG no dia 2 de maio de 2016, às 10 horas na sede administrativa da Ajuris, 6º andar. A missão ficou a cargo dos conselheiros Dr. Sérgio Harris, da AMP, Delegada Nadine Anflor, da ASDEP e Dra. Vera Deboni, da AJURIS.

52600424Além das eleições, o PLP 257/2016 é um tema que vem sendo amplamente debatido em quase todas as reuniões da UG. O projeto, entre outras medidas, prevê a elevação das alíquotas de contribuição previdenciária, limitação dos benefícios, progressões e vantagens e o fim da licença-prêmio, por exemplo. O trâmite do PLP 257/2016 na Câmara Federal está sob regime de urgência, o que determina a sua deliberação em até 45 dias com as suas 209 emendas apresentada ao Plenário. O prazo final para apreciação do projeto é 05 de maio. Caso não seja votado passa a trancar a pauta de votações da Câmara Federal.

Representantes das entidades sugeriram ações a fim de barrar o PLP. O diretor financeiro da UG, Paulo Olympio, responsável pelo tema em pauta, relatou o conjunto de mobilizações no País, e as articulações construídas para derrubada do projeto. Neste encontro, segundo ele, estiveram presentes os deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e Major Olimpio (SDD/SP), ambos a favor dos servidores.
IPERGS
O diretor de Previdência do IPERGS, Ari Lovera, falou sobre o quadro de servidores do Instituto e sublinhou a necessidade de remanejamento e replanejamento no quadro geral de funcionários da autarquia. Além disso, os imóveis do IPE espalhados pelo País é uma preocupação da União Gaúcha. O presidente da UG em exercício, José Amarante, solicitou que o Diretor Administrativo e Financeiro do IPE seja convidado a participar da próxima reunião do Conselho para esclarecer as dúvidas sobre estes temas ao Conselho.

Assessoria de Imprensa da UG
Gilvânia Banker

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *