Na manhã desta quarta-feira (2/05), em Assembleia Geral Ordinária, os integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, elegeram, por aclamação, a nova diretoria para o biênio 2018-2020. O desembargador, Cláudio Martinewski (Ajuris) foi reconduzido ao cargo de presidente da União Gaúcha já que estava à frente da entidade desde março desse ano, quando foi eleito em Assembleia Geral Extraordinária, em substituição ao ex-presidente Gilberto Schäffer, que retornou as suas atividades como juiz.
Também foram eleitos o vice-presidente Ives Leite Lucas (Afocefe); secretária-geral Juliana Coelho Lavigne (Adpergs) – na foto, representada pela vice-presidente da Adpergs, Bárbara Sartori – e tesoureira Katia Terraciano (Sinapers).
Durante a AGO os membros também aprovaram o relatório da gestão anterior. Em seu agradecimento, Martinewski disse que o foco de atuação da entidade será sempre o IPERGS. “Em nome da diretoria que toma posse hoje, agradeço a confiança depositada no nosso trabalho, especialmente em um ano que promete ser marcado por muitas lutas”, frisou o magistrado. Além disso, o presidente destacou a necessidade de apoiar os novos diretores do IPE-Prev e IPE-Saúde.
O vice-presidente Ives Lucas falou da importância da luta das entidades contra a Reforma da Previdência e citou o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani, em Brasília. “A União Gaúcha precisa ter maior participação em Brasília”, destacou.
Diretoria eleita:
Cláudio Martinewski – Presidente (Ajuris)
Ives Leite Lucas – Vice-presidente (Afocefe)
Juliana Coelho Lavigne – Secretária-geral (Adpergs)
Katia Terraciano Moraes – Tesoureira (Sinapers)
Conselho Fiscal:
Paulo Olympio (ASJ)
Alfredo Santos Amarante (FASP)
Danilo Krause (Sintergs)
Ricardo Silva de Freiras (Ceape/TCE)
Cícero Correia Filho (Sindispge)
Sobre Martinewski
É também é integrante do Departamento de Assuntos Previdenciários da AJURIS. Natural de Porto Alegre, Martinewski é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da PUC/RS e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET). Além disso, possui MBA em Administração do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).
Sobre a UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA
Foi criada em 08 de maio de 2005 e congrega 28 entidades representativas dos servidores públicos estaduais. A UG tem como um dos objetivos defender os interesses dos servidores e demonstrar a sua importância para o Estado, além de atuar em defesa da manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública.
Assessoria de Imprensa da UG
Gilvânia Banker (51) 99106-0334
GE7 Produtora Cultural & Comunicação Ltda.