União Gaúcha elege nova diretoria para biênio 2018-2020

 

DSC_0382Na manhã desta quarta-feira (2/05), em Assembleia Geral Ordinária, os integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, elegeram, por aclamação, a nova diretoria para o biênio 2018-2020.  O desembargador, Cláudio Martinewski (Ajuris) foi reconduzido ao cargo de presidente da União Gaúcha já que estava à frente da entidade desde março desse ano, quando foi eleito em Assembleia Geral Extraordinária, em substituição ao ex-presidente Gilberto Schäffer, que retornou as suas atividades como juiz.

 

Também foram eleitos o vice-presidente Ives Leite Lucas (Afocefe); secretária-geral Juliana Coelho Lavigne (Adpergs) – na foto, representada pela vice-presidente da Adpergs, Bárbara Sartori – e tesoureira Katia Terraciano (Sinapers).

Durante a AGO os membros também aprovaram o relatório da gestão anterior. Em seu agradecimento, Martinewski disse que o foco de atuação da entidade será sempre o IPERGS. “Em nome da diretoria que toma posse hoje, agradeço a confiança depositada no nosso trabalho, especialmente em um ano que promete ser marcado por muitas lutas”, frisou o magistrado. Além disso, o presidente destacou a necessidade de apoiar os novos diretores do IPE-Prev e IPE-Saúde.

O vice-presidente Ives Lucas falou da importância da luta das entidades contra a Reforma da Previdência e citou o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani, em Brasília. “A União Gaúcha precisa ter maior participação em Brasília”, destacou.

 

DSC_0413

Diretoria eleita:

Cláudio Martinewski – Presidente (Ajuris)

Ives Leite Lucas – Vice-presidente (Afocefe)

Juliana Coelho Lavigne – Secretária-geral (Adpergs)

Katia Terraciano Moraes – Tesoureira (Sinapers)

 

Conselho Fiscal:

Paulo Olympio (ASJ)

Alfredo Santos Amarante (FASP)

Danilo Krause (Sintergs)

Ricardo Silva de Freiras (Ceape/TCE)

Cícero Correia Filho (Sindispge)

 

Sobre Martinewski

É também é integrante do Departamento de Assuntos Previdenciários da AJURIS. Natural de Porto Alegre, Martinewski é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da PUC/RS e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET). Além disso, possui MBA em Administração do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Sobre a UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA

Foi criada em 08 de maio de 2005 e congrega 28 entidades representativas dos servidores públicos estaduais. A UG tem como um dos objetivos defender os interesses dos servidores e demonstrar a sua importância para o Estado, além de atuar em defesa da manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública.

Assessoria de Imprensa da UG

Gilvânia Banker (51) 99106-0334

GE7 Produtora Cultural & Comunicação Ltda.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *