Contracheques com nova alíquota do IPE Saúde começam a ser liberados

Instituto disponibiliza canal de atendimento exclusivo para dúvidas relacionadas à nova cobrança

Nesta semana começaram a ser disponibilizados os contracheques dos servidores do Estado com a primeira contribuição ao IPE Saúde de acordo com as novas regras. Desde o início do mês está em vigor a Lei Complementar nº 15.970, de 7 de julho de 2023, que reestrutura o modelo de financiamento do sistema e regulamenta os novos valores. 

Por ser a primeira folha de pagamento com a nova alíquota, é possível que muitos segurados ainda tenham dúvidas relativas ao desconto. Pensando nisso, o IPE Saúde criou um canal para atendimento exclusivamente relacionado à nova contribuição. Através do e-mail faleconosco@ipesaude.rs.gov.br os segurados podem esclarecer dúvidas e resolver possíveis problemas ou inconsistências que venham a identificar na cobrança. No e-mail, os usuários devem enviar dados de identificação, telefone para contato e anexos, caso necessário. 

Outra orientação importante nesse momento de transição é que os segurados atualizem os seus grupos familiares. A revisão é feita através do Portal do Segurado e evita que exista a cobrança por dependentes que não fazem mais parte da família ou não tenham a intenção de permanecer no plano. 

Além disso, segue disponível o Simulador de Contribuição. Nele o segurado pode simular a contribuição do grupo familiar e ter discriminado quanto paga por cada usuário vinculado ao sistema.


Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

Foto: Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

Compartilhe