União Gaúcha indica nome para representação no Comitê de Investimentos do Fundoprev

O colegiado da União Gaúcha, em reunião dessa segunda-feira (21/8), aprovou o nome do juiz de Direito, Samuel Borges (Ajuris), para a vaga de representação dos servidores públicos no Comitê de Investimento do Fundoprev. A entidade irá encaminhar ao IPE Prev, um ofício formalizando a indicação.

O grupo também debateu questões da Reforma Previdência e a necessidade da aprovação da PEC 555/06, que revoga a sobretaxação de aposentados e pensionistas. As entidades nacionais parceiras estão lutando para que a PEC entre na pauta desse governo. A entidade irá enviar convite ao presidente da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Vilson Romero para participar de reunião a fim de que ele possa relatar as tramitações da PEC e atualizar o grupo sobre o assunto.

Outro assunto apresentado na reunião foi sobre o lançamento do livro Agrotóxicos: impactos sobre a saúde e o equilíbrio ecossistêmico, que conta com um artigo da representante da UG no Fórum de Combate ao Agrotóxico, Raquel Fiori, diretora do Sintergs. A autora entregou um exemplar do livro ao presidente da UG, Mário Rheingantz. A publicação será lançada oficialmente na Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos, no dia 13 de novembro, às 18h.

Raquel também falou sobre a sua participação no relançamento do Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, em Brasília, na última semana. O diretor de Comunicação da UG, Filipe Leiria, que também participou do relançamento da Frente disse que os governos demonstram que a previdência no setor público tem um limite e que é tendência que, para complementar a aposentadoria, as pessoas estão sendo levadas a contribuir com uma previdência privada.

Compartilhe