União Gaúcha busca representante para o Comitê de Investimentos do IPE Prev

A reunião dessa semana na União Gaúcha tratou de questões relativas ao IPE Prev. A abertura do encontro tece um ar de tristeza e pesar pelo falecimento do Desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello, ocorrido na noite de sábado. Os membros da UG renderam-lhe homenagens e comentaram sobre diversas memórias desse que foi um dos fundadores da entidade.

Na coordenação do vice-presidente da UG, Fernando Andrade Alves (AMPRS), o tema central foi a possibilidade de indicação de um servidor para a representação da União Gaúcha no Comitê de Investimentos do IPE Prev.

O comitê é composto por representantes do Estado e dos servidores e tem o objetivo de garantir maior segurança técnica nas aplicações de recursos financeiros do FundoPrev Civil e Militar. O órgão tem caráter consultivo, propositivo e deliberativo. (ver decreto: https://ipeprev.rs.gov.br/upload/arquivos/202307/28175517-decreto-estadual-n-57-099-2023.pdf).

A entidade espera indicação de um nome por parte de suas associadas desde que o servidor seja vinculado ao FundoPrev Civil para encaminhamento ao órgão.

Compartilhe