União Gaúcha reúne-se com deputada federal Fernanda Melchionna para tratar sobre IPE Saúde

Tendo como pauta central o IPE Saúde, a União Gaúcha recebeu, na manhã dessa segunda-feira, 12, a deputada federal pelo PSOL, Fernanda Melchionna. A proposta de reestruturação do IPE Saúde do governo do Estado, o PLC 259/23 que está na ALRS deve ir à votação nesse mês.


A deputada deixou clara a sua posição e a do seu partido de não prejudicar e onerar ainda mais os servidores. Ela solicitou o resultado da pesquisa da União Gaúcha e os estudos da entidade sobre o Instituto e elogiou a iniciativa da entidade. A pesquisa foi realizada com os titulares do plano principal com o objetivo de saber qual é a percepção dos usuários sobre a proposta e a possibilidade de evasão, caso a proposta seja aprovada. Os resultados serão apresentados na Audiência Pública que acontecerá no Auditório Dante Barone, da ALRS, no dia 14 de junho, às 10h.


A base do PLC prevê aumento da alíquota dos titulares de 3,1 % para 3,6%, alteração por faixas etárias da contribuição por dependente e uma trava global de 12% de contribuição por servidor. Até o momento, existem sete propostas de emendas ao texto. A UG é contra essa proposta e enfatiza a revisão geral anual como uma das alternativas.

Compartilhe