União Gaúcha faz análise sobre a aprovação do PLC que reestrutura o IPE Saúde


Na reunião semanal desta segunda-feira, 26/6, os dirigentes da União Gaúcha avaliaram a aprovação do PLC 259/23, realizada na terça-feira,20, na Assembleia Legislativa. O presidente da União Gaúcha, Mário Rheingantz, salientou que foi um momento muito negativo para a história do IPE, mas parabenizou a todos pela luta.

A entidade realizou uma série de ações, além da pesquisa que impactou e colaborou nos argumentos sobre a evasão do plano. Foram diversas reuniões com parlamentares e, mesmo com todos os esforços, foram 36 votos favoráveis e 16 contrários.
Com a aprovação do PLC, haverá, a partir de outubro deste ano, aumento da contribuição dos titulares de 3,1% para 3,6%; cobrança para os dependentes, atualmente isentos, de acordo com a faixa etária; aumento na coparticipação em exames e consultas que passa de 40% para até 50% dos valores da tabela do Instituto; e institui a trava global de contribuição, limitando o desconto em 12% da remuneração do titular do plano.

Ainda, o grupo falou do evento que está sendo organizado sobre a previdência que acontecerá no dia 13 de julho, no plenário Ana Terra, na Câmara dos Vereadores, das 9h às 17h.


Assessoria de Imprensa

Gilvânia Banker

Compartilhe