Rejane de Oliveira apresenta um programa socialista no debate com integrantes da União Gaúcha

Na manhã dessa segunda-feira (8/8), o colegiado da União Gaúcha recebeu a candidata ao governo do Estado pelo PSTU, única mulher a disputar o cargo, Rejane de Oliveira. A professora aposentada e ex-presidente do Cpers Sindicato, defende um programa socialista de governo e com foco na classe trabalhadora, do setor público e privado.


Indagada sobre o que pensa a respeito da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, disse que o acordo segue o ideário do capitalismo jogando para o ombro da classe trabalhadora as mazelas do Estado, congelando os salários por 10 anos, privatizando e acabando com as carreiras e com a autonomia financeira do Estado. Na sua opinião, a dívida do Estado para com a União é impagável e se mostrou contrária a todas as condicionantes que acabam com o serviço público.


Sobre o tema do IPE Saúde, defendeu um sistema de saúde público e forte. “O problema do IPE foi gerado pelo próprio Estado”, comentou. Diz que é fundamental que o servidor tenha os seus direitos garantidos em todos os aspectos. Rejane também falou sobre educação e gasto público.


Na próxima segunda-feira, dia 15, o debate será com o candidato pelo partido Novo, Ricardo Jobim e, dia 24 de agosto, quarta-feira, às 10h, na sede da Ajuris, é a vez do ex-governador do Estado, Eduardo Leite.

Compartilhe