Candidato do Novo debate os rumos do Estado com integrantes da União Gaúcha


Seguindo a agenda de debates com os candidatos ao governo do Estado, a União Gaúcha recebeu, na manhã desta segunda-feira (15/8), Ricardo Jobim, candidato do Novo. Os dirigentes fizeram diversos questionamentos com relação ao Regime de Recuperação Fiscal, Dívida Pública, IPE Saúde e IPE Prev.

Ao ser indagado se abriria mão de questionar a dívida do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF), Jobim respondeu que não confiava na corte suprema e se mostrou favorável ao Regime de Recuperação Fiscal, embora reconheça falhas. O candidato comentou que conhecia os estudos da Dívida e falou da ação da OAB e que concorda que os cálculos apresentados pela União estejam majorados.

Firme em seus posicionamentos disse que Estado tem a opção de sair do Regime quando quiser e que prefere o parcelamento da dívida do que não pagar. Ele acredita que essa Dívida tem causa na política e que o Rio Grande do Sul vive uma cultura corporativista onde todos defendem os seus próprios interesses.

Sobre o IPE Saúde, falou na dívida da autarquia e comentou que é preciso reavaliar as questões dos imóveis. O objetivo, segundo ele, é que o IPE se pague e é aberto a todas as possibilidades de receitas. Questionado sobre a dívida do Estado para com o IPE, na ordem de R$ 1 bilhão, e a dívida do Instituto para com os hospitais, que vem sendo paga gradativamente, o candidato reconheceu que precisa aprofundar o assunto, mas que é necessário que o IPE cobre do Estado o montante devido.

Ao final do debate, Jobim disse que ouvirá os servidores públicos e que é preciso trabalhar com uma mentalidade não corporativista.

Representantes da UG no IPE Saúde seguem no Conselho Administrativo por mais um mandato
Ainda, na pauta do dia, o grupo votou a indicação para a nova formação do Conselho Administrativo do IPE Saúde. Kátia Terraciano Moraes, Ives Lucas e seus respectivos suplentes, Danilo Krause e Paulo Olympio foram indicados para a recondução do cargo de Conselheiros do IPE Saúde.

Formação:

Titular KATIA TERRACIANO MORAES
Suplente DANILO LUIZ CHIARADIA KRAUSE
Titular IVES AGAMENON LEITE LUCAS
Suplente PAULO SEBASTIÃO GONÇALVES OLYMPIO

Compartilhe