Pré-candidatos do PSOL e PDT conversam com dirigentes das entidades da UG

Na manhã desta segunda-feira (18/07), o colegiado da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública recebeu os pré-candidatos ao governo do Estado, Pedro Ruas (PSOL) e Vieira da Cunha (PDT). A entidade vem convidando os pré-candidatos para um bate-papo, a fim de saber o que eles pensam e como pretendem solucionar problemas que afetam não só aos servidores públicos, mas a toda a sociedade gaúcha; como Dívida Pública, Regime de Recuperação Fiscal, Reforma Tributária, IPE Saúde e Prev.

Pedro Ruas se disse contrário ao Regime de Recuperação Fiscal e relatou que o partido trabalhou muito, desde o governo Sartori, para impedir o avanço do projeto. Em sua opinião, as condições contratuais do RRF são draconianas e que ele significa uma armadilha para o Estado. Falou da lei Kandir e do montante que a União deve para o Estado.

Na sequência, o pré-candidato Vieira da Cunha lembrou da sua trajetória política e disse que os termos no RRF “são inaceitáveis”, e que o Rio Grande do Sul passará a viver uma “verdadeira intervenção federal”. Disse que o caminho é o diálogo e o convencimento. Vieira comentou que a principal bandeira do partido é a educação e que irá implementar políticas públicas para a população mais necessitada.

Quanto ao IPE, ambos os políticos agradeceram as informações levantadas pelos conselheiros da UG no Conselho Administrativo da autarquia, Kátia Moraes (Sinapers) e Ives Lucas (FASP) e demonstraram interesse em resolver os problemas do IPE Saúde.
Seguindo a pauta, o Defensor Público Rafael Magagnin foi convidado para falar sobre o superendividamento. A lei 14.181/2021 visa trazer uma prevenção ao superendividamento e uma tutela para quem já está nessa situação. Um novo encontro com o Defensor será reagendado para aprofundar o instigante tema.

Compartilhe