Entidades dialogam com parlamentares sobre os riscos do Regime de Recuperação Fiscal

Na manhã desta segunda-feira (15), o colegiado da União Gaúcha se reuniu com a assessora parlamentar do senador Paulo Paim (PT), Denize Campello, para falar sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O RS está na etapa intermediária do processo de adesão ao RRF e, por conta disso, o governo estabeleceu prazo de até 21 de fevereiro para que os órgãos do Judiciário e demais entidades autônomas encaminhem ao Poder Executivo as suas excepcionalidades e planejamentos dentro da lei recentemente aprovada na Assembleia Legislativa.

Para a UG o tema é fundamental para se definir os rumos do Rio Grande do Sul e, para que não haja mais prejuízos para os servidores nem para a sociedade. A entidade está tomando diversas medidas, entre elas, buscando o debate com senadores e deputados além de candidatos ao governo do Estado para avaliar e repactuar as formas com que o Estado irá estabelecer esse pacto com a União. Denize Campello comentou que o gabinete do senador Paim está acompanhando as movimentações do Estado em direção ao RRF e que o senador e sua equipe se colocam à disposição para colaborar com a União Gaúcha.

O presidente da UG, Filipe Leiria, falou das ações da OAB que refuta a iniciativa do Estado de entrar no RRF e que notas técnicas demonstram que a dívida para com a União já está paga. A situação é grave na visão de especialistas e, de acordo com Denize, as dificuldades aumentam por estarmos em ano eleitoral, onde todas as atenções do Congresso se voltam para outros interesses. A UG irá buscar a bancada gaúcha bem como os candidatos ao Piratini para o debate.

Gilvânia Banker

Assessora de Comunicação da UG

GE7 Produtora & Comunicação Ltda

Compartilhe