União Gaúcha debate plano de contingência do IPE Saúde

Na manhã desta segunda-feira (13/9), os conselheiros da União Gaúcha debateram, entre outros assuntos, o plano de contingência do IPE Saúde e a aprovação do relatório da Comissão Especial sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), aprovado na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (8/9).

A diretora da UG, Kátia Moraes que é conselheira no IPE Saúde, relatou a reunião do conselho com o diretor presidente do IPE, Júlio César Viero Ruivo, onde se detectou a intenção do IPE em aumentar a alíquota do plano de saúde. A União Gaúcha preocupa-se com a autonomia administrativo-financeira da autarquia, sem prejuízo aos beneficiários.

Sobre o RRF, o presidente Filipe Leiria relatou a audiência da Comissão Especial que elaborou o relatório sobre o Regime de Recuperação Fiscal. O documento foi aprovado com 9 votos favoráveis e 2 contrários. A União Gaúcha buscou participar ativamente para que os deputados entendessem os prejuízos que a adesão ao RRF pode causar ainda mais sobre o Estado. A entidade irá acompanhar todos os desdobramentos desse relatório em outras instâncias e estudará medidas que possam barrar ou inibir a sua aprovação final.

Gilvânia Banker

Assessoria de Comunicação da UG

Compartilhe