União Gaúcha criará Grupo de Trabalho para tratar da PEC 32/20

Antes do encontro semanal da União Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (7/6), aconteceu a reunião da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público. O tema em pauta é a PEC 32/2020, que dispõe sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, na denominada Reforma Administrativa. O encontro contou com a coordenação do assessor da ANFIP, Vílson Romero, que fez um panorama das mobilizações nacionais em torno da Proposta.

O presidente da UG, Filipe Leiria, avaliou que as mobilizações e ações de mídia no Estado gaúcho precisam ser acompanhadas de nota técnica para o garantir maior embasamento para todas as ações. Para isso, sugeriu um Grupo de Trabalho para elaborar o estudo que irá auxiliar na campanha de mídia. A ideia, segundo o presidente, é produzir um documento com os impactos regionais da PEC 32/20.

O vice-presidente do Sindifisco-RS e representante da Fonacate, Celso Malhani, falou do trabalho das entidades, em Brasília, na busca pela conscientização de deputados sobre os efeitos nefastos da Proposta. No dia 2 de junho, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, emitiu documento criando uma Comissão Especial para proferir pareceres sobre a PEC 32, que será composta por 34 membros parlamentares, até o momento, a Comissão já possui oito parlamentares indicados.

As entidades buscarão o diálogo com os deputados que representam o Estado, apontando a gravidade da PEC e os seus problemas pontuais. A União Gaúcha também participará da Audiência Pública na Assembleia Legislativa, promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, no dia 17 de junho, proposta pela deputada Luciana Genro (Psol).

Assessoria de Imprensa

GE7 Produtora & Comunicação Ltda

Gilvânia Banker

Compartilhe