Eleições 2020| Qualidade no serviço público e sustentabilidade são focos dos candidatos

Dando sequência a série de bate-papos com candidatos, os conselheiros da União Gaúcha, ouviram, nesta terça-feira (3/11), as propostas do candidato à prefeitura de Porto Alegre, Montserrat Martins (Partido Verde), à Câmara Municipal de Guaíba, professora Daniela Peretti (PSol – Guaíba) e Lino Abel Nunes (Podemos) à Câmara Municipal de Porto Alegre.

A professor Daniela foi a primeira a ser ouvida nesta terça-feira. Ela defende os direitos dos servidores e serviços públicos de qualidade. “A sociedade paga imposto alto e isso não se reverte em serviços de qualidade”, lamenta. Diz que irá lutar por um programa de inclusão, uma escola que combata o bullying, o racismo e outros preconceitos.

Daniela lamentou o nível da educação no Brasil, onde a pandemia acabou por desnudar os seus problemas. “Não temos uma internet de qualidade, não se tem computador e nem impressora nas escolas. Com as aulas online nos deparamos com uma realidade bem cruel”, reforçou. Além disso, como ex-conselheira do IPERGS, irá continuar com essa bandeira, em parceria com a União Gaúcha. 

O servidor público, Lino Abel Nunes, do Podemos, falou das reformas que estão no Congresso, a Tributária e Administrativa e enfatizou que a reforma política deve anteceder todas as outras. Lino é presidente da ASTC – Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do RS. Seu objetivo é seguir com a bandeira em defesa do serviço público de qualidade e irá denunciar os abusos na política buscando mudar, dentro da Câmara, os privilégios dos políticos.

Por último, os conselheiros ouviram as propostas do candidato à prefeitura de Porto Alegre, Montserrat Martins (PV 43). Médico, especializado em terapias de famílias e medicina comunitária. Uma de suas principais bandeiras é a retomada do Pró-Guaíba e questionou o polêmico projeto Mina Guaíba, mina de carvão que prevê sua instalação na região Metropolitana.

O candidato diz que irá buscar melhorar a qualidade na alimentação das escolas e creches, com parcerias e valorização do alimento orgânico, junto as zonas rurais. Fazem parte dos seus projetos a sustentabilidade, a inclusão digital para valorização do emprego e renda, apoio das redes de assistência social e de saúde às escolas e creches da Capital.

O seu plano de governo pode ser acessado no link abaixo:

plano-de-governo-com-capa

Assessoria de Comunicação da UG

Gilvânia Banker

Compartilhe