Eleições 2020| Candidatos a prefeito e vice-prefeito apresentam plataformas política aos conselheiros da União Gaúcha

Júlio Flores (PSTU)

Na corrida contra o tempo, a União Gaúcha realizou, nesta segunda-feira (9/11), mais uma rodada de debates com políticos, desta vez, com candidatos à prefeitura. Júlio Flores (PSTU) e o candidato a vice-prefeito na chapa com Rodrigo Maroni, Beto Mendonça (PROS), falaram sobre suas pretensões políticas e responderam aos questionamentos do colegiado.

O candidato pelo PSTU, diz que pretende revogar as medidas tomadas no governo de Nelson Marchezan Jr., em especial, as que atacam os professores e servidores municipais. O candidato destacou que é contra a privatização da saúde e propõe uma reforma geral no município e que irá governar também para os menos favorecidos.

O auditor fiscal e ex-diretor geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Beto Mendonça, falou da luta do Maroni pela preservação dos animais.  Mendonça, diz que Maroni é um candidato íntegro e coerente e destacou o trabalho dos auditores fiscais como fiscalizadores do Estado. “O Tribunal de Contas possui um papel fundamental para o município, até para entendermos porque a passagem de Porto Alegre é uma das mais caras das capitais”, apontou. O

Todos os candidatos foram convidados a participar das reuniões da União Gaúcha, mas nem todos conseguiram participar por problemas de agenda. As eleições para primeiro turno ocorrem neste domingo, 15 de novembro, das 7h às 17h. O primeiro horário da manhã é preferencial para pessoas acima de 60 anos.

Beto Mendonça (PROS)
Compartilhe