Previdência Complementar é centro de debates entre as entidades

 

 

As mudanças na Previdência do funcionalismo público com a nova proposta do governo, o Benefício Especial, tem sido uma das principais pautas da União Gaúcha nos últimos dias. Com isso, o tema do regime de Previdência Complementar do Estado (RS-Prev) voltou ao cenário. Em um mini curso, a UG proporcionou aos seus associados, a exposição da diretora-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público, Danielle Cristine da Silva.

 

O RS Prev é um plano facultativo e tem como regra principal a limitação das aposentadorias do RPPS – Regime Próprio de Prev. Social ao teto do RGPS – Regime Geral de Prev. Social (INSS). O ingresso para os novos servidores com remuneração acima do teto do INSS é automático. Para os servidores antigos, no entanto, a Constituição Federal assegura o direito à migração para o regime, mediante opção expressa.  O RS Prev concorre com outros planos privados de previdência, mas de acordo com a diretora, a Fundação está otimista com relação aos diferenciais oferecidos.

 

No entanto, a decisão de migrar ou não tem sido objeto de profundo debate e preocupação por parte dos servidores. Para os dirigentes das entidades, o tema ainda merece profunda análise tendo em vista as novas modificações na Previdência pública.

 

Na pauta dessa semana, está ainda a preocupação com o retorno de algumas atividades presenciais, dos servidores públicos do executivo e do judiciário. Com o crescente número de casos da Covid 19, a União Gaúcha considera precipitada, neste momento, a decisão de abandono do Home Office. Para isso, a entidade está elaborando uma nota pública para alertar dos graves riscos que todo a sociedade estará enfrentando com a volta dos trabalhadores nos órgãos públicos.

Live

Após o sucesso da LIVE da semana anterior, a entidade fará nova sessão de debate, ao vivo, nas redes sociais. A Sala da Previdência dessa quarta-feira (17), será sobre a Reestruturação do Fundoprev. A LIVE pode ser vista no canal do Youtube: União Gaúcha_UG Previdência ou pelo Facebook: uniãogaúchaOficial

Assessoria de Comunicação da UG

GE7 Produtora & Comunicação Ltda

Gilvânia Banker

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *