IPE Saúde disponibiliza atendimento sem cartão em casos específicos

Solução está em novo site da instituição, que entra no ar nesta terça-feira (14/1). E IPE Prev terá novo endereço eletrônico

Os usuários do IPE Saúde passam a contar com uma nova solução: uma liberação provisória para atendimento sem cartão. A alternativa serve para situações em que a pessoa necessita de alguma prestação de serviço em saúde, mas não está com o cartão no momento da assistência.

Desenvolvida em parceria com a Procergs, a liberação de atendimento é disponibilizada no novo site do IPE Saúde (www.ipesaude.rs.gov.br), que entra no ar nesta terça-feira (14/1). Na mesma data, é lançado o site do IPE Prev (www.ipeprev.rs.gov.br), consolidando o processo de especialização que deu origem a duas autarquias, em 2018.

Ao necessitar de atendimento e não dispor do cartão IPE Saúde, o usuário deverá acessar o site www.ipesaude.rs.gov.br, clicar em “Solicitação de Liberação de Atendimento”, na aba de acesso rápido, e preencher as informações solicitadas:

– matrícula no IPE Saúde ou CPF
– data de nascimento
– senha IPE Saúde

Também será necessário informar um número de telefone celular para o envio da mensagem que vai autorizar o atendimento.

A nova possibilidade evita que uma pessoa do interior com consulta na capital tenha que se deslocar até a sede do IPE Saúde para solicitar um certificado provisório no caso de esquecimento do cartão em sua cidade de origem, por exemplo, entre outros tipos de situações semelhantes.

A validação para o atendimento sem o cartão IPE Saúde tem duração de apenas um dia e deve ser usada somente em situação de exceção. O procedimento não isenta a apresentação de documentos de identificação por parte do usuário no momento do atendimento.

Soluções digitais para o usuário

Em sintonia com a tendência mundial da informatização na assistência, o IPE Saúde trabalha no desenvolvimento de diversas ações com foco em ampliar a oferta de serviços digitais.

A validação de atendimento sem o cartão IPE Saúde foi desenvolvida em parceria com a Procergs dentro de um programa intitulado “Jornada do Segurado”, que prevê uma série de soluções para facilitar a vida do usuário e dos prestadores de serviço do IPE Saúde.

Entre as soluções previstas ainda para este ano, está a renovação de dependente estudante, que deverá ser feita integralmente de forma digital, sem a necessidade de entregas de documentação física.

Assessoria de Imprensa do IPE-Saúde

 

WhatsApp Image 2020-01-13 at 15.09.40WhatsApp Image 2020-01-13 at 15.09.32

Crédito das fotos: Carolina Greiwe / Divilgação IPE Saúde

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *