Junte-se a nós|Quando a União faz a diferença

card1

 

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública é formada, atualmente, por 25 entidades representativas dos servidores públicos estaduais. Foi criada em 2005 com o objetivo de defender a manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública, unificando a luta das entidades representativas dos servidores públicos estaduais, ativos, inativos e pensionistas no Estado do Rio Grande do Sul.

A União Gaúcha ao longo dos anos conquistou respeito e credibilidade junto aos Poderes, instituições e sociedade pela sua atuação fundamentada em debates e estudos realizados pelos representantes das entidades que a compõem, em busca do aperfeiçoamento das finanças do Estado e do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS), hoje, IPE-PREV e IPE-SAÚDE. Participa ativamente de reuniões de comissões do parlamento gaúcho, das sessões plenárias, e das atividades concernentes à sua finalidade.

 

Reuniões semanais

O colegiado da União Gaúcha reúne-se semanalmente, às segundas-feiras, na sede Administrativa da Ajuris, Rua Celeste Gobatto, 81, para debater importantes temas que preocupam os servidores públicos e que já resultaram  comissões de estudos e trabalhos específicos, com leis, anteprojetos e proposições e emendas a projetos.

 

Participação ativa junto ao IPERGS

É histórica a participação da União Gaúcha junto ao Conselho Deliberativo do IPERGS. Em 2018, com a remodelação do Instituto, que o dividiu em duas autarquias, a União Gaúcha obteve importantes conquistas. Através do diálogo com parlamentares e lideranças, garantiu seu espaço de atuação e a manutenção dos direitos dos servidores, que estavam sendo mitigados pela redação original, que determinou o novo modelo do IPE, assegurando a sua participação nos conselhos de administração das autarquias.

A União Gaúcha é responsável por indicar seis membros titulares e respectivos suplentes eleitos paritariamente, para os dois Conselho de Administração. A entidade, tem ainda, a responsabilidade de indicar o diretor de Provimento de Saúde e o diretor de Relacionamento com o Segurado do IPE-Saúde, diretor de Investimento e Benefícios do IPE-Prev.

 

Coordenação Executiva

 

GESTÃO 2018-2020

Presidente: Cláudio Martinewski –  AJURIS

Vice-presidente: Juliana Coelho Lavigne –  ADPERGS

Secretário-geral:  – Filipe Leiria- CEAPE/TCE

Diretora Financeira:  Eduardo Leal – ASEGERGS

 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *