Pacote do governo Leite preocupa União Gaúcha

 

 

WhatsApp Image 2019-10-14 at 11.57.18Um clima de preocupação e tensão tomou conta dos dirigentes e servidores públicos do Estado, após o anúncio da reforma administrativa anunciada pelo governador, Eduardo Leite, na última semana. A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública tratou de analisar alguns itens do pacote, em especial, nas questões previdenciárias, tema de competência da entidade. O assunto foi discutido na manhã desta segunda-feira (14), na reunião do Conselho Deliberativo, na sede da entidade.

O secretário geral da União Gaúcha, Filipe Leiria, apontou alguns problemas no pacote. A União Gaúcha é reconhecida pelo conhecimento profundo em matéria previdenciária e o alto nível do seu corpo técnico. Portanto, a entidade criou um grupo de estudos, formado por especialistas em previdência, para analisar a proposta do governo. O presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski, disse que é fundamental, para se saber o tamanho do problema que será enfrentado, conhecer a fundo o conteúdo.

Algumas ações que possam barrar o plano na parte previdenciária do pacote, foram debatidas e serão rediscutidas, na próxima semana, após estudos técnicos.

 

Imóveis do IPE

O presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski, falou da representação do Tribunal de Contas que sugere a inconstitucionalidade na venda dos imóveis do IPE e a operacionalidade da lei. A venda dos imóveis da autarquia já ganhou força na Assembleia Legislativa, graças a iniciativa da UG e do Cpers.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *