IPE Saúde credencia Blanc Medplex Hospital

 

DSC01204O Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Estado do RS assinou na manhã desta quinta-feira (27) um termo de credenciamento junto ao Blanc Medplex Hospital. A partir de 01 de outubro os mais de 1 milhão de usuários do IPE Saúde passam a contar com atendimento e realização de cirurgias em uma unidade hospitalar de alto padrão em Porto Alegre.  A formalização da parceria ocorreu em café da manhã para imprensa e convidados, no complexo de saúde Medplex.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, os integrantes da coordenação da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, diretora financeira da UG, Katia Terraciano (Sinapers) e secretária-geral, Juliana Lavigne (Adpergs).DSC01157

O hospital tem capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês, possibilitando a redução do déficit de oferta de leitos cirúrgicos em Porto Alegre. Localizada na Rua Gomes Jardim, no bairro Santana, a unidade conta com laboratório, centro de diagnóstico por imagem, 30 leitos de recuperação, unidade semi-intensiva e nove salas cirúrgicas capacitadas para procedimentos vasculares, dermatológicos, ginecológicos, urológicos, traumatológicos, oftalmológicos e estéticos, totalizando cerca de 500 tipos de procedimentos.

A parceria prevê cobertura para cirurgias e procedimentos, como bariátrica (obesidade mórbida), cirurgia vascular (varizes), transplante de córnea, artroscopia e laparotomia. “Este convênio reflete o momento de mudanças nos rumos da autarquia, tornando o IPE cada vez mais competitivo e atrativo. Ampliar a variedade de opções aos beneficiários, aliada à qualidade do atendimento, está entre as nossas premissas”, afirmou o presidente do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis.

São mais de 10 mil credenciados no IPE, entre médicos, hospitais, clínicas e laboratórios. Recentemente foi divulgado pelo Instituto o reajuste em 35% na consulta médica, passando para R$ 90 para pessoa jurídica e R$ 62 para pessoa física, valores semelhantes aos praticados no mercado.

O termo foi assinado pelo presidente do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis e pelos sócios do Blanc Medplex Hospital, Charles Berres, Luis Felipe Ducati, Rodrigo Wobeto. Na ocasião, Kátia foi convidada pelo presidente do IPE para também assinar o documento.

 

Texto e fotos: Elisa Dorigon – Assessora de Imprensa Sinapers

Edição: Gilvânia Banker – Assessoria da UG

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *