Entidades lançam abaixo-assinado pela CPI dos Benefícios Fiscais

WhatsApp Image 2017-05-16 at 14.53.33Dirigentes de entidades de servidores públicos e do setor privado promoveram, nesta terça-feira, 16, ato de lançamento de um abaixo-assinado em apoio a instalação da CPI dos Benefícios Fiscais na Assembleia Legislativa. A União Gaúcha é apoiadora do movimento e se fez representar pelas entidades: ASJ/RS, Sindispge, Aspge e Afocefe.  A iniciativa busca chamar a atenção da população sobre a necessidade de maior transparência no montante de impostos que o Estado abre mão em benefício de empresas. O engajamento popular poderá sensibilizar os deputados que ainda não assinaram o requerimento, proposto pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), para permitir que o Parlamento e a sociedade exerçam o controle do que está sendo concedido e se há retorno para o Estado. Para a instalação da CPI são necessárias ao menos 19 assinaturas dos parlamentares.

Desde cedo da manhã, os representantes de entidades estiveram reunidos na Praça da Matriz recolhendo assinaturas e distribuindo cartilha informativa à população sobre a importância de tornar público as informações sobre as empresas beneficiadas pelos incentivos fiscais, que chegam a R$ 9 bilhões ao ano.

A meta é recolher um milhão de assinaturas. A mobilização agora se estenderá a todas as regiões do Estado.
O ato público contou com a presença dos deputados Pedro Ruas (Psol), Altemir Tortelli (PT) e Manuela D´Ávila (PCdoB), dirigentes de entidades de classe, servidores públicos e população em geral.

Fonte: Afocefe

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *