Reforma da Previdência: União Gaúcha busca esclarecer malefícios da PEC 287

 

1004_previMesmo diante das possíveis mudanças no texto da proposta de reforma previdenciária do governo Michel Temer, a União Gaúcha segue o seu trabalho de esclarecimento buscando, através da grande mídia e redes sociais, demonstrar os malefícios desta reforma. Na manhã desta segunda-feira (10/04), antes da reunião do Conselho da União Gaúcha, o presidente Gilberto Schäfer, concedeu entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, onde abordou as graves consequências para a sociedade caso a PEC 287 seja aprovada: “Essa PEC é do desmonte da previdência e se preocupa unicamente com o mercado financeiro e não com o cidadão”, comentou.

O magistrado refutou o discurso feito pelo integrante da base de sustentação do Governo Temer, deputado federal Darcísio Perondi (PMDB/RS), que em entrevista ao mesmo programa na sexta-feira passada, fez um discurso para desorientar a população, ao afirmar que os mais pobres seriam beneficiados com a proposta e atacando membros de Poder e servidores públicos. (leia matéria sobre a entrevista na Rádio Gaúcha).


1004arilovera

Mudanças no RPPS preocupa União Gaúcha

Na reunião com os dirigentes que compõem a União Gaúcha, o diretor de previdência do IPE, Ari Lovera, apresentou as alterações no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), nos valores das pensões, com a PEC 287. Em análise geral haverá uma perda superior a 50% no valor das pensões pagos aos beneficiários com a aprovação da reforma.

 

IPE e o Plano de saúde alternativo do Tribunal de Justiça

O novo plano de saúde proposto pelo Tribunal de Justiça do RS também foi tema da reunião do Conselho. O presidente da UG e da Ajuris, Gilberto Shäfer, informou que a Associação conta com uma comissão para discutir a política de saúde e que continuará acompanhando os desdobramentos sobre a proposta de plano de saúde do TJ.

O presidente ainda sugeriu uma reunião com o diretor de saúde do IPE, Alexandre Escobar, para falar sobre o serviço prestado com o objetivo de qualificá-lo. “O IPE tem que ter um avanço, um crescimento. Queremos juntos identificar os pontos que merecem mais atenção”, pontuou o presidente.

 

votaçãoEleições 2017 na UG

No dia 2 de maio, às 10h, na sede administrativa da Ajuris, 6º andar, acontecem as eleições para nova diretoria da União Gaúcha. O grupo definiu na manhã desta segunda-feira a Comissão Eleitoral.

São eles: Felipe Facin Lavarda (Adpergs), Luiz Fernando Alves da Silva (ASJ) e Paulo Chiamenti (ASJ).

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da UG

Gilvânia Banker

(51) 99106-0334

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *