Entidades participam de ato contra reformas da Previdência e Trabalhista

faixa-ato-FINAL-04

 

 

A União Gaúcha se unirá as demais entidades no ato desta sexta-feira (28/4) contra as reformas da Previdência e Trabalhista em tramitação no Congresso Nacional. A manifestação será realizada às 10h30min, em frente ao prédio do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av.Praia de Belas, 1432).

Para o presidente da União Gaúcha, Gilberto Schäfer, a mobilização é importante para pressionar o Governo Federal e os deputados e, desta forma, barrar as reformas em tramitação no Congresso Nacional. Sobre a PEC 287, que altera a legislação previdenciária, Schäfer aponta que as alterações feitas no projeto original continuam tendo o caráter de retirada de direitos: “O pretenso recuo do Governo continua sendo de total desmonte da previdência pública. Nesses termos não há diálogo e negociação possível”.

Em relação à reforma trabalhista, Schäfer aponta que as diretrizes apresentadas vão trazer diversos prejuízos para os trabalhadores, como a jornada intermitente e a priorização dos acordos de trabalho em detrimento da legislação trabalhista.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *