Dando continuidade a atuação contra a PEC 287, que trata da reforma da Previdência, o presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e da AJURIS, Gilberto Schäfer, reuniu-se com parlamentares nesta quinta-feira (30/3), em Brasília. O magistrado, reiterou aos deputados Onyx Lorenzoni (DEM/RS) e Heitor Schuch (PSB/RS) a contrariedade à aprovação da PEC.
Schäfer destacou, que as conversas foram positivas, pois os parlamentares são contra a reforma nos termos da proposta apresentada na Câmara. “Nos solidarizamos aos trabalhadores, inclusive rurais diante desta proposta nefasta. Os deputados ouviram as ponderações e considerações da Magistratura e dos servidores públicos sobre o tema e foram sensíveis às questões”. Onyx Lorenzoni e Heitor Schuch disseram que aguardam o relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e que precisarão fazer uma leitura atenta, tendo certeza também da contribuição da AJURIS na análise do relatório que será apresentado.
O presidente da UG acompanhou a audiência pública realizada pela Comissão Especial que analisa a PEC 287, em que participou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Essa foi a última audiência pública da comissão, que aguarda a apresentação do relatório.
com Departamento de Comunicação da AJURIS