Nota Oficial: União Gaúcha lamenta saída de Oppermann e deseja sucesso ao novo presidente do IPE Saúde

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (União Gaúcha) lamenta a exoneração do Dr. Paulo Oppermann da Presidência do IPE Saúde reconhecendo sua relevante contribuição para o Instituto e, consequentemente, para a saúde pública do Rio Grande do Sul.

Respeitando a legitimidade da medida, a União Gaúcha recebe com estranhamento a opção do Governo por mudar uma profícua gestão. A possibilidade de o IPE Saúde ser capturado por interesses alheios ao trabalho de qualificação do instituto, que vinha apresentando avanços importantes, é uma preocupação que encontra respaldo em um passado não tão distante. Tempos onde a saúde era preterida por interesses políticos comezinhos, reduzindo o IPE Saúde a mero instrumento político partidário. Tempos que não deixam saudades, mas que são um fantasma em períodos vizinhos aos ciclos políticos eleitorais. A União Gaúcha reafirma seu compromisso com a defesa da saúde de servidores públicos e seus segurados(as).

Ao Dr. Paulo Oppermann, a União Gaúcha deseja todo o sucesso em seus futuros objetivos, ciente do seu profundo compromisso enquanto esteve à frente do IPE Saúde.

Na expectativa que o Governo reafirme o compromisso central com os segurados na gestão que se inicia, a União Gaúcha saúda o novo presidente do IPE Saúde, Sr. Paulo Rogério Silva dos Santos. A União Gaúcha manifesta também sua disposição para trabalhar em parceria no aprimoramento da saúde pública dos segurados(as). Firme no respeito, disposta ao diálogo qualificado e sem deixar de ser vigilante a possíveis desvios de propósitos. É dessa forma que a União Gaúcha será sempre uma aliada para iniciativas que visem aprimorar o IPE Saúde.

Ressaltando a importância do IPE Saúde como instituição fundamental para a saúde do Estado do Rio Grande do Sul, A União Gaúcha renova seu compromisso em continuar trabalhando como a voz dos segurados no Instituto, defendendo seus direitos e interesses.

Compartilhe