A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) decidiu ajuizar uma Ação Ordinária com pedido de Tutela de Urgência contra 18 hospitais que anunciaram a suspensão do atendimento ao IPE Saúde. A entidade argumenta a necessidade de manter o atendimento aos segurados, criticando veementemente a suspensão repentina dos serviços, sob pena de aplicação de multa diária mínima de R$ 100 mil por hospital que descumpra a medida.”Defendemos a realização de audiência preliminar na tentativa de conciliação entre as partes envolvidas”, complementa o presidente da União Gaúcha, Mário Rheingantz.
A proposta, de acordo com a entidade, é que essa audiência possa resultar em um Acordo Estruturante que garanta o acesso contínuo aos serviços de saúde para os segurados no maior sistema de saúde do Estado. A suspensão dos atendimentos pelo IPE Saúde tem gerado preocupação e indignação entre os beneficiários, que dependem desses serviços para cuidar de sua saúde e bem-estar.
A UG está comprometida em lutar pelos direitos dos segurados e garantir que o acesso à saúde seja preservado mesmo diante de desafios administrativos e burocráticos enfrentados. A entidade possui assento no Conselho de Administração do IPE Saúde e há mais de uma década luta pelos direitos dos servidores públicos estaduais.
Leia a ação:
Inicial_-_IPE_Saude_-_Hospitais_assinadoImprensa UG
Gilvânia Banker – 51 991060334