O pacote do governo do Estado, previsto para votação ainda neste mês, na Assembleia Legislativa, vem sendo foco de estudos e debates na União Gaúcha. A vice-presidente da entidade, Juliana Lavigne (Adpergs), apresentou, na manhã de segunda-feira (13), durante a reunião semanal dos conselheiros da União Gaúcha, as propostas de emendas ao PLC 505 e PEC 285/19, elaboradas pelo GT – Grupo de Trabalho. Com as sugestões do colegiado, os textos foram apresentados, durante à tarde, ao deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa, ao Gabriel Müller, assessor do Dr. Thiago Duarte (DEM) e, logo após, ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, no Palácio Piratini.
Os dirigentes explicaram os ítens propostos pela entidade e o quanto as emendas podem minimizar os efeitos danosos na vida dos servidores e beneficiários do IPE, promovidos pelo pacote. A votação está marcada para o dia 27 de janeiro, na Assembleia Legislativa.
Acompanharam a vista, Juliana Lavigne (Adpergs e vice-presidente da UG), Paulo Olympio (ASJ), Josué Martins (Ceape/TCE) e Eduardo Leal (Asegergs), Martha Beltrame (AMP) e o assessor parlamentar da Ajuris, Enilto dos Santos.
Assessoria de Imprensa da UG
Gilvânia Banker (51) 99106-0334
Fotos: Adpergs/Assessoria de imprensa