A indicação da União Gaúcha para a diretoria do IPE-Prev e os problemas relacionados ao IPE-Saúde foram um dos temas da reunião do Conselho Deliberativo da União Gaúcha realizada nesta segunda-feira (30/09), na sede da entidade. O debate contou com a participação da presidente do Cpers Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.
Na próxima quinta-feira (3/10) acontecerá a primeira audiência pública do IPE-Saúde pelo interior do Estado, na cidade de Caxias do Sul. Membros da UG e da diretoria acompanharão os debates.
A questão do veto da incorporação da função gratificada foi relatada pelo diretor atual de Previdência do IPE-Prev, Ari Lovera. Ele explicou que, se aprovada a reforma da Previdência, não será possível solicitar a função gratificada. Ele propôs uma discussão com as entidades para se chegar a uma melhor conclusão. “O servidor tem que decidir o que é válido”, concluiu Lovera.
A Reforma da Previdência também entrou na pauta, tema que preocupa a todos os servidores e trabalhadores em geral. O secretário-geral da UG e vice-presidente do CEAPE Sindicato, Filipe Leiria, falou sobre a inadequação dos cálculos que embasam os estudos para a Reforma da Previdência e falta de dados disponíveis.
Na próxima semana, já está pautado o relato dos conselheiros do IPE-PREV e IPE-Saúde sobre os problemas das autarquias.