UG analisa as emendas da LDO

WhatsApp Image 2019-06-10 at 11.26.06(2)A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10/6), debateu as estratégias de atuação da entidade em relação ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Na ocasião, foram analisadas as 29 emendas protocoladas na Assembleia Legislativa (ALRS), entre elas, a nº 9 apresentada pela AJURIS e demais entidades parceiras. A análise foi elaborada pelo presidente da ASJ, Paulo Olympio.

Entre os principais mudanças no projeto da LDO (PL 239/2019) enviado pelo Governo do Estado está a exclusão da contribuição patronal e da complementação financeira da dotação orçamentária destinada ao custeio do sistema de repartição simples do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A emenda da  União Gaúcha foi registrada com o nº 13, o objetivo, segundo o presidente da UG, Cláudio Luís Martinewski, é corrigir a tabela pertinente ao demonstrativo da projeção atuarial do RPPS dos servidores de acordo com as determinações da Secretaria do Tesouro Nacional. Conforme destacado na emenda, além de conter projeção desatualizada, a avaliação atuarial a ser submetida à aprovação do Parlamento contém dados técnicos sem embasamento legal e que distorcem completamente a real situação previdenciária do Plano Financeiro do RPPS.

Durante a reunião, também ficou acordado que o colegiado voltará a se reunir para aprofundar o debate sobre cada um dos textos. As 29 emendas estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa. Para acessá-las, clique aqui.

com Ajuris

WhatsApp Image 2019-06-10 at 11.26.06(1)WhatsApp Image 2019-06-10 at 11.26.06

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *