O clima é de expectativa e apreensão quanto ao anúncio do governo do Estado sobre o pacote de final de ano que promete mexer com a vida da sociedade gaúcha e de grande parte do funcionalismo público. Os conselheiros da União Gaúcha, reunidos na manhã desta segunda-feira (21/11), demonstraram preocupação com as notícias divulgadas.
As entidades aguardam ao anúncio oficial do governo, que deve ser feito ainda na tarde desta segunda-feira, para tomar conhecimento do novo plano do governo que visa dar respostas para as questões financeiras e fiscais do Estado. “A UG espera que, mais uma vez, o governo não penalize o servidor público por essa crise”, argumentou o presidente da UG, Gilberto Schäfer.
Os Conselheiros se reunirão na quarta-feira (23/11), às 9h, na sede da Ajuris (Celeste Gobato, 81), para discutir as medidas. Com base em informações da imprensa, o pacote será dividido em três grandes áreas, com redução de pastas, fechamento de fundações, mudanças na data de pagamento da folha do funcionalismo, entre outros.
Assessoria de Imprensa da UG
Gilvânia Banker