União Gaúcha recebe presidente do IPE Saúde e equipe para apresentação do programa Mais Assistência

Na manhã desta segunda-feira (13/10), o colegiado da União Gaúcha recebeu o presidente do IPE Saúde, Paulo Oppermann, e sua equipe técnica para apresentar andamentos e diretrizes do programa Mais Assistência, em vias de ser operacionalizado. O projeto tem como objetivo ampliar e qualificar o atendimento prestado aos segurados do sistema de saúde do Estado, com foco na melhoria dos serviços, expansão da rede credenciada e maior eficiência na gestão.

O presidente Oppermann inciou relembrando o processo de negociação com os hospitais quando foram implementadas as novas tabelas que regularizam o preços de medicamentos, taxas e serviços do IPE Saúde com os hospitais e agradeceu mais uma vez o apoio da União Gaúcha.

Durante a reunião, Oppermann destacou que o programa Mais Assistência representa um novo momento para o IPE Saúde. Para a União Gaúcha, o programa abre perspectivas concretas de aprimoramento dos serviços. O presidente da UG, Fernando Andrade Alves, em nome das suas 22 entidades, manifestou apoio e se colocou à disposição para auxiliar no processo de implementação do programa, a fim de que ele entre em ação o quanto antes. *(https://www.ipesaude.rs.gov.br/programa-mais-assistencia)

De acordo com a equipe técnica, o Instituto tem a necessidade de credenciar cerca de 10 mil médicos, e, para isso, iniciará licitação de uma banca de avaliação para o credenciamento e recredenciamento dos profissionais. A medida faz parte da política de fortalecimento e qualificação da rede assistencial, uma reivindicação que a União Gaúcha vinha defendendo há meses.

Participaram do encontro as assessoras Gabriela Flores (Planejamento do IPE Saúde), Ilse Tondo (Diretoria de Provimento à Saúde), o assessor de Governança André Bencke, e a diretora de Relacionamento com Segurados, Djuliana Cappellari.

Assessoria de Imprensa da UG

Gilvânia Banker

Compartilhe