O presidente da União Gaúcha, Fernando Andrade, acompanhado da secretária-geral, Carmen Pasquali, dos diretores do Sindifisco, Paulo Mahler e José Eduardo Sestari, esteve na tarde desta quinta-feira (11) em visita ao deputado Gustavo Vitorino (Republicanos).
O presidente entregou a minuta de Projeto de Lei elaborando pela UG que prevê o reajuste dos benefícios de pensionistas atingidos pela ausência de previsão de correção após a última reforma previdenciária estadual.
A proposta busca garantir que os proventos de pensões de servidores públicos sem paridade também sejam reajustados, corrigindo uma distorção que vem comprometendo a subsistência de milhares de famílias.
O deputado Gustavo Vitorino manifestou apoio integral à iniciativa, destacando a importância de valorizar os pensionistas a fim de e assegurar justiça às famílias.
A expectativa é que o projeto entre no Parlamento o mais rápido possível para que esteja na pauta de análise dos deputados. Para a União Gaúcha, o avanço deste projeto é prioridade, pois significa resgatar a dignidade dos pensionistas e reparar uma das consequências severas da reforma previdenciária.
Assessoria de Imprensa
Gilvânia Banker

