A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública protocolou, nesta quinta-feira, 28 de agosto, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a minuta de um Projeto de Lei Complementar elaborado pela entidade, que propõe alterações na Lei Complementar nº 15.142/2018. O documento foi entregue ao presidente da Casa, deputado Pepe Vargas (PT), e busca garantir igualdade de reajustes entre proventos e pensões do Regime Próprio de Previdência Estadual (RPPS/RS) e aqueles pagos pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

O parlamentar reconheceu a relevância e a urgência da matéria e sugeriu que a União Gaúcha solicite ao governo do Estado o envio do projeto à ALRS em regime de urgência. A matéria também já foi entregue na Casa Civil no dia 8 de julho.
Após a agenda no Parlamento, os representantes da União Gaúcha seguiram até o Tribunal de Justiça do Estado, onde também entregaram a proposta ao presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto. A entrega contou com a presença do desembargador Marcelo Bertoluci e do juiz André Pires, que acompanharam a audiência.
Fizeram parte da comitiva da União Gaúcha o presidente Fernando Andrade Alves (AMP/RS), Danilo Krause (Sintergs), Kátia Moraes (Sinapers), Fábio Castro (Ugeirm Sindicato), Sérgio Serpa (ASPGE), Maria Alice Costa Hofmeister (AMP/RS), Carmen Pasquali (Aprojus), além do advogado da entidade, Ricardo Bertelli.


