Representantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) reuniram-se, nesta sexta-feira (21), com a Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) para debater a situação do IPE Saúde.
O vice-presidente da União Gaúcha, Eugênio Couto Terra, e o assessor jurídico da entidade, Ricardo Bertelli, foram recebidos pelo vice-presidente do Cremers, Luiz Barradas, e pela corregedora do Conselho, Márcia Vaz. Durante o encontro, Terra destacou que o Instituto tem conseguido manter os pagamentos dos credenciados em dia e avançou na atualização das tabelas de procedimentos, contribuindo para maior previsibilidade no atendimento aos segurados.
A reunião marcou o início de um canal de diálogo entre a União Gaúcha e o Cremers para avaliar se as medidas adotadas pelo IPE Saúde estão alinhadas às boas práticas da medicina e à ética profissional. A União Gaúcha comprometeu-se a manter o Cremers atualizado sobre os desdobramentos da reestruturação do plano e seus impactos para os beneficiários e profissionais da saúde.