A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, em parceria com a Frente RS em Defesa do Serviço Público e o Mosap, coordenou na manhã desta segunda-feira (30) uma importante reunião na sede da UG e da Ajuris. O encontro reuniu dezenas de lideranças associativas e sindicais, com o objetivo de fortalecer a articulação parlamentar em prol da apensação da PEC 6/24 à PEC 555/2006, em diálogo com deputados federais que ainda não se mostraram favoráveis à proposta.
Com a participação online do presidente do Mosap, Edison Haubert, a reunião foi marcada pela elaboração de um documento conjunto, que foi redigido e apresentado pelo presidente da União Gaúcha, Fernando Alves e encabeçada pelas três entidades: UG, Frente RS e o Mosap. Após a aprovação do texto, as entidades assinaram o documento, reforçando a coesão e a força do movimento. As entidades formaram grupos de trabalho para solicitar a anexação das PECs como uma estratégia unificada na defesa dos direitos dos servidores públicos.
A reunião contou com a presença do coordenador da Frente RS, Vilson Romero, e do diretor do Mosap, Vanderlei Machado. A partir dessa ação, os líderes associativos ficaram encarregados de organizar audiências junto aos deputados federais do Rio Grande do Sul, a fim de garantir a adesão à proposta.
A União Gaúcha segue na defesa dos serviços e dos servidores públicos e se tornou uma das mais respeitadas entidades no Estado com essa bandeira de lutas.
Assessoria de Imprensa da União Gaúcha
Gilvânia Banker