Reforma Administrativa volta à pauta da União Gaúcha

Na manhã dessa segunda-feira (7/8), o conselho da União Gaúcha debateu, entre outros temas de interesse dos servidores públicos, a Reforma Administrativa, a PEC 32. O grupo deliberou que a coordenação buscará aprofundar o assunto com as entidades nacionais parceiras como a Fonacate, e com os deputados federais gaúchos.

Em linhas gerais, a polêmica PEC 32 propõe uma série de alterações significativas na administração pública retirando direitos dos servidores. A proposta, que deve retornar à pauta na Câmara nesse mês, cria novos tipos de contratação para servidores públicos, restringe a estabilidade, reduz os salários iniciais dos novos servidores e impede a progressão automática na carreira dos servidores.

Outro tema em debate foi sobre o Comitê de investimento do IPE Prev. Ari Lovera recém empossado na cadeira de conselheiro no Conselho de Administração do IPE Prev, no dia 2 de julho, relatou a alteração no Decreto 57.099 que altera a estrutura e composição do Comitê de Investimento, se referindo apenas ao fundo civil. No dia 23 de agosto haverá uma reunião extraordinário do Conselho para tratar o assunto.

Compartilhe