União Gaúcha pedirá prorrogação do prazo de migração ao regime de previdência complementar

O prazo para a migração e adesão ao regime de previdência complementar dos servidores encerra no dia 18 de agosto, e essa foi uma das pautas na reunião da União Gaúcha, na manhã dessa segunda-feira (31/7). O colegiado deliberou reiterar o pedido, através de um oficio à Casa Civil e aos demais Poderes, a solicitação da prorrogação. Desde abril desse ano, a entidade vem trabalhando nessa pauta solicitando o alargamento dessa data.


A troca de comando na presidência do IPE Saúde também foi tema de debate. Na quarta-feira (26/7), o Auditor Fiscal da Receita Estadual, Bruno Queiroz Jatene, anunciou sua saída da autarquia, após um ano e quatro meses de gestão. O anúncio de sua saída foi realizado em reunião no Palácio Piratini com a apresentação do seu substituto, o médico Paulo Afonso Oppermann.


A presidente do Sinapers, Katia Moraes, que é representante da UG no Conselho Administrativo do IPE Saúde, relatou a reunião do Conselho em que foi realizada a despedida de Jatene. O grupo fez uma análise do momento em que o IPE Saúde vem vivenciando e todos os enfrentamentos realizados pelo ex-presidente. O momento é de indefinições e inseguranças no Instituto. A UG buscará uma reunião com o novo presidente a fim de promover a aproximação da entidade com a nova gestão.

Compartilhe