Casa Civil recebe proposta da União Gaúcha para o IPE Saúde

Na tarde dessa terça-feira (23), o presidente da União Gaúcha, Mário Rheingantz (Adpergs) e o diretor de Comunicação, Filipe Leiria (Ceape/Sindicato) entregaram ao chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, proposta alternativa ao IPE Saúde. Na semana passada, o documento foi entregue no Conselho de Administração do Instituto, através dos seus representantes, Kátia Moraes e Ives Lucas.

A proposta foi bem recebida pelo representante do governo que sugeriu novo encontro para ampliar o debate junto com líderes do governo na Assembleia Legislativa. A proposta governista ao IPE Saúde já está na ALRS em regime de urgência (PLC 259/2023) e, até o momento, recebeu apenas uma emenda, a do Partido Liberal, de Rodrigo Lorenzoni.

Os líderes da UG definiram a reunião como positiva com porta aberta ao diálogo. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis e cabíveis para que o PLC que está na Assembleia não seja aprovado na forma em que se encontra, pois entendemos que ele resultará em uma enorme evasão dos segurados do plano estadual para o Sistema Único Saúde, o que seria uma catástrofe na saúde pública”, explica o presidente Rheingantz.

Leiria também enfatiza que a “a UG vem buscando sensibilizar o governo sobre a necessidade de melhorias na proposta encaminhada e, além de evitar a evasão, é preciso buscar recomposição inflacionária e o adimplemento de valores devidos pelo Estado”.

Assessoria de Imprensa da UG

GE7 – Gilvânia Banker – MTB 8491

Compartilhe