Elton Weber e Luciana Genro participam de reunião da União Gaúcha

Os deputados Elton Weber (PSB) e Luciana Genro (Psol) foram os convidados da União Gaúcha, nessa segunda-feira (20/3), para conversar sobre as principais pautas da entidade: IPE Saúde, IPE Prev, Regime de Recuperação Fiscal e Dívida Ativa.
As reformulações anunciadas no IPE Saúde estão sendo aguardadas com ansiedade e preocupação pelas entidades que até o presente momento, ainda desconhecem o projeto do governo para a autarquia. O parlamentar do PSB sugeriu que a UG solicite espaço e paute o tema do IPE na Comissão de Segurança e Serviço Público na ALRS.


Sobre o Regime de Recuperação, assinado pelo governo em 2022, o deputado disse que irá a Brasília para uma audiência com vice-presidente, Geraldo Alckmin para levar uma série de reivindicações do Estado e se comprometeu em conversar sobre o assunto. “Se mantiverem tudo igual, o Estado terá maiores dificuldades financeiras”, sinalizou o deputado.
A deputada Luciana Genro acredita que a proposta do RRF seja revista pelo governo Lula e reiterou a opinião do partido sobre o tema. “A posição do Psol é de que a assinatura ao Regime foi um desastre e ela deve ser revista”.


A questão sobre o IPE Prev, as lideranças buscaram a opinião dos parlamentares sobre a migração até agosto desse ano ao regime complementar. Ambos concordaram que o tempo é curto e acreditam que o legislativo poderá abrir espaço para esse diálogo. A UG se comprometeu em fornecer dados e suporte técnico sobre ambos os assuntos aos deputados.
A entidade também busca uma agenda com o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, mas ainda sem data marcada.

Gilvânia Banker

Assessoria de Imprensa

Compartilhe