Primeira reunião de 2023 alinha os posicionamentos da União Gaúcha

Na primeira reunião do ano, o colegiado da União Gaúcha fez uma análise sobre os tristes episódios de vandalismo, que atentaram contra a Democracia e ao Patrimônio Público, ocorridos neste último domingo, 8 de janeiro, na capital do País.

As lideranças classificaram os atos como criminosos, praticados por terroristas e que deverão ser punidos no rigor da lei, bem como os seus financiadores. As entidades reafirmaram a confiança na Democracia e na retomada da ordem pública. Na noite de domingo, a UG emitiu uma Nota Pública, repudiando essas manifestações (veja em nosso site).

Além desse tema, o grupo tratou das questões políticas e institucionais que irão nortear as estratégias da entidade durante o ano de 2023, no que se refere as pautas sobre o IPE Saúde, as possibilidades de mudanças na Previdência e a Reforma Administrativa, entre outros. Os dirigentes comentaram ainda, que é preciso aumentar a aproximação da UG com as lideranças do IPE Prev e com os novos parlamentares que assumirão os cargos no dia 31 de janeiro, na Assembleia Legislativa. Na próxima semana, esse tema será aprofundado na reunião da entidade.

Gilvânia Banker

Assessora de Imprensa

Compartilhe