União Gaúcha recebe a visita da deputada Nadine Anflor

Na manhã dessa segunda-feira (21/11), o colegiado da União Gaúcha recebeu a visita da delegada, ex-chefe de Polícia e deputada estadual, eleita em 2022, Nadine Anflor (PSDB). “Estou me sentindo em casa”, disse a deputada que já foi também presidente da Asdep, entidade associada à União Gaúcha.

Ao receber os cumprimentos pela eleição, cujos votos somaram 40.497 eleitores, a delegada se disse surpresa com os números que a elegeram para o seu primeiro mandato na carreira parlamentar. Ela falou sobre os seus 18 anos na Polícia Civil, mais 2 anos no Ministério Público e como espera levar essas experiências para a Assembleia. Entre suas bandeiras, está a de aproximar mais a política dos cidadãos e defender os direitos dos servidores. Disse que está à disposição da União Gaúcha e que conta com os ex-colegas para atualizá-la nas questões que norteiam a União Gaúcha; como o IPE Saúde, IPE Prev, Regime de Recuperação Fiscal.  

Como chefe de Polícia, sendo a primeira mulher a assumir esse cargo, nomeada no governo de Eduardo Leite, Nadine comentou que a sua filiação ao PSDB se deve a essa dívida de gratidão.

Sobre o IPE Saúde, a deputada disse que irá conversar com o governador reeleito, Eduardo Leite para que ele atente para os problemas da autarquia. Diz também estar preocupada com o IPE Prev e acredita que a união dos servidores em torno desse tema será fundamental, como a questão da sobretaxação sobre aposentados e pensionistas. A entidade também pede a manutenção do presidente do IPE Saúde, Bruno Janete, que vem fazendo um bom trabalho à frente da entidade.

O presidente da UG, Cristiano Vilhalba Flores entregou documento contendo as principais sugestões da entidade para a deputada, documento esse que também já foi entregue ao governador Eduardo Leite.

Na próxima semana, dia 28, a União Gaúcha realizará Assembleia Geral Extraordinária, na sede da Ajuris, rua Celeste Gobbato, n° 81, 5° andar, em formato híbrido, para a aprovação de ingresso em ação da Lei Complementar n°173/2020.

Compartilhe